Fernando Holanda é cantor, compositor e violonista. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o artista tem muitas fontes de referências mas seu EP, “Eu nem sabia”, é claramente influenciado pelo samba, blues e pela nova geração da MPB.

“Eu nem sabia” traz quatro faixas – inspiradas e inspiradoras – autorais: Feliz Assim: Incidental Felicidade; Eu nem sabia – música que dá nome ao EP; Blues da Roupa Suja e Já Dizia Meu Irmão.

Aos 12 anos, Fernando Holanda começou a tocar bateria no Conservatório de Música Jardim Guanabara. Poucos anos depois, mergulhou fundo nas técnicas de violão popular e como autodidata, percorreu vários e diferentes caminhos da Música Popular Brasileira, tendo as mais diversas fontes como referência e um grande fascínio pelo Movimento Armorial – iniciativa artística que busca construiruma música erudita tipicamente nordestina –  e a safra de músicos que o representa.

Atento e sensível as novas sonoridades, Fernando compila neste EP as melodias dos cantadores e a linguagem urbana. O resultado é um processo eclético e autoral marcado por faixas mezzo pop, mezzo rock, mezzo samba. “Eu nem sabia” é um ótimo cartão de visitas.

Fernando Holanda é autor de mais de 60 composições, já gravou dois CD’s autorais com a banda SantaFé: “Parceria” – direção: Reppolho, em 2009 e “Vai Varrer o Mapa” – direção: Júlio Teixeira, em 2013. Fernando também é idealizador do projeto “Construindo Ritmos” voltado para alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro.